O evangelho é uma boa notícia porque leva a pessoa à alegria eterna e sempre crescente de Jesus Cristo. Ele não é apenas a corda que nos puxa das ondas ameaçadoras; Ele é a praia sólida sob nossos pés, e o ar em nossos pulmões, e o bater de nosso coração, e o sol quente em nossa pele, e o canto em nossos ouvidos, e os braços de nosso amado.
O que é o evangelho?
O evangelho é a boa notícia de que Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu por nossos pecados e ressuscitou, eternamente triunfante sobre seus inimigos, de modo que agora não há condenação para aqueles que crêem, mas apenas alegria eterna. Esse é o evangelho.
O Maior Bem do Evangelho
O maior bem do evangelho não é o perdão, a justificação ou a vida eterna — por melhores que sejam. O bem mais elevado, pleno, profundo e doce do evangelho é o próprio Deus, desfrutado por seu povo redimido. O evangelho é a boa nova de que Deus comprou para nós o gozo eterno de Deus.
O Convite do Evangelho
A melhor notícia do mundo é que não há conflito entre nossa maior felicidade possível e a perfeita santidade de Deus. Estar satisfeito com tudo o que Deus é para nós em Jesus o engrandece como o maior tesouro e nos traz mais alegria – alegria eterna e infinita – do que qualquer outro deleite jamais poderia.
Nossa Necessidade Diária do Evangelho
“Você nunca, nunca, nunca supera sua necessidade por este evangelho. Você não começa a vida cristã com isso e depois a deixa para trás e fica mais forte com outra coisa. Deus nos fortalece com o evangelho até o dia em que morrermos.” – John Piper
Uma Vida Digna do Evangelho
Justificar a fé não produz perfeição nesta era, mas produz sempre uma nova direção nesta era. Ela destrona o pecado, entroniza Deus e faz guerra contra o pecado em nossos próprios corações e corpos.