Como posso ter certeza de que não ficarei para trás no arrebatamento?
A série de romances e filmes de Deixados para Trás suscitou muitas perguntas: o arrebatamento é real? (Resposta: sim.) O arrebatamento será seguido por um tempo de julgamento divino na Terra? (Resposta: sim.) Ficarei para trás no arrebatamento? (Resposta: isso depende.)
O arrebatamento é o evento no qual Jesus retorna para levar os crentes deste mundo. A Bíblia o descreve como uma “arrebatamento” (1 Tessalonicenses 4:17) e apresenta essa mudança como uma alteração instantânea do corpo que contorna a morte (1 Coríntios 15:51–52). Aqueles arrebatados estarão “com o Senhor para sempre” (1 Tessalonicenses 4:17). Os crentes em Jesus Cristo são levados no arrebatamento; os descrentes ficarão para trás quando este evento ocorrer.
Os que ficarem para trás enfrentarão um mundo em rápida transformação – e essa mudança não será para melhor. Conforme 2 Tessalonicenses 2:11, o “poder da iniquidade” está sendo contido pelo Espírito Santo. No momento do arrebatamento, a igreja verdadeira será retirada da Terra e essa contenção deixará de existir. Neste instante, não haverá nenhum crente nascido de novo em lugar algum. Todos os cristãos que atuam em hospitais, casas de repouso, orfanatos, missões de resgate e agências de socorro desaparecerão. Cada profissional cristão da segurança, assistência social e área da saúde também se ausentará. Além disso, muitas igrejas ficarão vazias. Ao mesmo tempo, dará início o julgamento de Deus sobre um mundo rebelde, conforme descrito em Apocalipse 6:16.
Não fique para trás. Certifique-se de estar preparado para o arrebatamento. Como esse evento é destinado aos crentes, é vital que você deposite sua fé no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador (Atos 16:31). Arrependa-se dos seus pecados e confie plenamente em Jesus como o pagamento por eles. Creia Nele e você não perecerá (João 3:16). O Senhor conhece os que são Seus e não deixará nenhum deles para trás (João 10:14).
Os que são salvos pela fé em Cristo não serão deixados para trás no arrebatamento. Eles são comparados às cinco virgens prudentes na parábola de Jesus, que estavam preparadas para a chegada do noivo ao manterem seus lampiões aparados, acesos e cheios de óleo – um símbolo do Espírito Santo (Mateus 25:1–13). Para ter certeza de que você não ficará para trás, confie em Cristo. Hoje é o dia da salvação (2 Coríntios 6:2). Não adie nem por um momento, pois a questão é urgente.