Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-auto-republish domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/11fbe6d1-baeb-4c61-b186-7ec7f887fbf9/bibliadabiblia.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Deus ama todos ou apenas os cristãos? – Bíblia da Bíblia

Deus ama todos ou apenas os cristãos?

Deus ama todos ou apenas os cristãos?

Há um sentido no qual Deus ama todas as pessoas do mundo. Esse amor não é condicional – está enraizado no caráter de Deus e baseado no fato de que Ele é um Deus de amor. O amor de Deus por todos pode ser entendido como um “amor misericordioso”, pois implica que Ele não pune imediatamente por causa dos pecados. Tal benevolência é evidente no fato de que o Pai celestial faz nascer o sol tanto para os maus quanto para os bons e faz chover sobre os justos e os injustos.

Além disso, o amor misericordioso de Deus pelo mundo se manifesta ao oferecer a todos a oportunidade de se arrepender. Deus é paciente, não desejando que ninguém se perca, mas sim que todos cheguem ao arrependimento. Seu amor incondicional está intimamente ligado ao chamado geral à salvação, revelando Sua vontade e definindo o que Lhe é agradável.

Contudo, o fato de Deus amar todas as pessoas não significa que todas serão salvas. Deus não ignora o pecado, pois é um Deus de justiça. O pecado não pode ficar impune para sempre. Se Ele simplesmente ignorasse o pecado e deixasse que ele causasse estragos na criação eternamente, isso contrariaria a própria essência do amor divino. Rejeitar o amor misericordioso de Deus, negar Cristo ou renunciar ao Salvador que nos comprou implica sujeitar-se à ira divina por toda a eternidade.

O amor de Deus que justifica os pecadores não se estende a todos, mas somente àqueles que têm fé em Jesus Cristo. Da mesma forma, o amor que aproxima as pessoas de Deus é concedido apenas àqueles que amam o Filho de Deus. Esse amor pode ser considerado como o “amor de aliança” e é condicional, sendo destinado apenas a quem deposita sua fé em Jesus para a salvação. Aqueles que creem no Senhor Jesus Cristo são amados de forma incondicional, segura e eterna.

Deus ama todos? Sim, Ele demonstra misericórdia e bondade a todos. Deus ama os cristãos de maneira diferente dos não cristãos? Sim; porque os crentes exercem sua fé no Filho de Deus, eles são salvos. Deus estabelece um relacionamento único com os cristãos, concedendo-lhes perdão com base na graça eterna. O amor incondicional e misericordioso de Deus por toda a humanidade deve nos conduzir à fé, permitindo-nos receber com gratidão o amor de aliança reservado àqueles que aceitam Jesus Cristo como Salvador.

Deixe um comentário