A alegria não é opcional. É essencial.
O hedonismo cristão é a convicção de que o objetivo final de Deus no mundo (sua glória) e nosso desejo mais profundo (ser feliz) são um só, porque Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele. Não só Deus é a fonte suprema de satisfação para a alma humana, mas o próprio Deus é glorificado por estarmos satisfeitos nele. Portanto, nossa busca de alegria nele é essencial.
O hedonismo cristão afirma que a vida cristã deve ser a busca da máxima alegria em Deus – alegria tanto em qualidade quanto em quantidade. A plenitude da alegria e da alegria para sempre (Salmo 16:11) só se encontra nele.
A alegria muda tudo
Aprender que a glória de Deus e nossa alegria não estão em desacordo é uma descoberta libertadora. O hedonismo cristão toca e remodela nossa visão de essencialmente toda a vida e ministério – da conversão ao culto às Escrituras, passando pela oração, pelo casamento, pelas missões, pelo sofrimento e até mesmo pela própria natureza do próprio Deus.
Objeções
Muito está em jogo com a alegria em Deus. Muitos pensaram sobre o cristianismo por tanto tempo em termos de dever, em vez de prazer, que as alegações do hedonismo cristão podem ser difíceis de engolir. John Piper ouviu isso ao longo dos anos e está ansioso para conquistar até mesmo os mais fervorosos detratores.