O Alcorão e Muhammad afirmam ou rejeitam a Bíblia? Um muçulmano deve ler a Bíblia?
O Alcorão exalta a Bíblia como a verdade preservada de Deus.
Como muçulmano, qual é o seu guia? Se os hadiths ou imames discordarem do Alcorão, em qual deles você acreditaria? Muito provavelmente, o Alcorão é a sua autoridade máxima. Será que o Alcorão lhe permite aprender com a Bíblia?
- “Eis que revelamos a Torá, nela há orientação e luz” (Surata 5:44a; 2:87).
- “E fizemos seguir por Jesus, filho de Maria, os seus passos, confirmando o que foi revelado anteriormente na Torá, e concedemos a ele o Evangelho, nele há orientação e luz, confirmando o que foi revelado na Torá — uma orientação e um aviso para aqueles que evitam o mal” (Surata 5:46).
- “É Ele quem desceu a ti, gradativamente e com verdade, o Livro, confirmando o que o precedeu; e Ele revelou a Lei (de Moisés) e o Evangelho (de Jesus) antes disso, como guia para a humanidade, e enviou o critério para distinguir entre o certo e o errado” (Surata 3:3).
- “Se estiveres em dúvida quanto ao que revelamos a ti, então pergunta àqueles que leram o Livro antes de ti: a Verdade, de fato, veio a ti de teu Senhor; assim, não faças parte daqueles que duvidam. E não sejas daquele que nega as revelações de Allah, pois assim serias dos perdedores” (Surata 10:94-95; 16:43).
Para os muçulmanos, não há desculpa para não ler a Bíblia, já que o Alcorão a recomenda.
Bíblia Árabe Online: http://www.biblica.com/bibles/arabic/