Pergunta
A ressurreição de Jesus Cristo é verdadeira?
Resposta
A Escritura apresenta evidências conclusivas de que Jesus Cristo foi de fato ressuscitado dos mortos. Os relatos bíblicos dos Evangelhos e do livro de Atos nos fornecem diversas “provas” dessa verdade: desde a transformação dramática dos discípulos, que passaram de homens assustados e escondidos para testemunhas firmes e corajosas, até a mudança extrema na vida do apóstolo Paulo, que foi de perseguidor da igreja a um incansável propagador do evangelho após encontrar o Cristo ressuscitado na estrada para Damasco.
Outra evidência convincente é o túmulo vazio. Os discípulos e outras pessoas viram o local onde Jesus fora sepultado e, ao voltarem, constataram que Seu corpo não estava lá, sendo anunciado por anjos que Ele havia ressuscitado conforme prometido.
Além disso, muitas pessoas testemunharam as aparições de Jesus após Sua ressurreição. O novo testamento destaca a importância desse fato; o apóstolo Paulo enfatiza que, se Cristo não ressuscitasse, os crentes também não teriam vitória sobre a morte e Seu sacrifício pelos pecados não seria suficiente para a nossa redenção. A ressurreição comprova que a morte de Jesus foi aceita por Deus como expiação definitiva e garante a promessa da vida eterna, sendo Cristo o “primeiro fruto daqueles que dormem”.
Portanto, segundo as Escrituras, todos que creem em Jesus Cristo serão ressuscitados para a vida eterna, demonstrando que Sua vitória sobre o pecado e a morte é a base da fé cristã. Essa verdade histórica não só transformou a vida dos discípulos e apóstolos, como continua a ser a âncora da esperança para todos os crentes.