Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-auto-republish domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/11fbe6d1-baeb-4c61-b186-7ec7f887fbf9/bibliadabiblia.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como devemos viver nossas vidas à luz do retorno de Cristo? – Bíblia da Bíblia

Como devemos viver nossas vidas à luz do retorno de Cristo?

Como devemos viver nossas vidas à luz do retorno de Cristo?

Acreditamos que o retorno de Jesus Cristo é iminente, ou seja, Seu retorno pode ocorrer a qualquer momento. Assim como o apóstolo Paulo, esperamos “a bendita esperança – a gloriosa aparição do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (Tito 2:13). Sabendo que o Senhor pode voltar hoje, alguns se deixam tentar a parar o que estão fazendo e apenas “esperar” por Ele.

No entanto, há uma grande diferença entre saber que Jesus pode voltar hoje e saber que Ele voltará hoje. Jesus disse: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão o Pai” (Mateus 24:36). O momento de Sua vinda é algo que Deus não revelou a ninguém, e, portanto, até que Ele nos chame, devemos continuar servindo-Lhe. Na parábola dos dez talentos, o rei que partia instrui seus servos a “trabalhar até que eu venha” (Lucas 19:13).

O retorno de Cristo é sempre apresentado na Escritura como uma grande motivação para a ação, e não como um motivo para cessá-la. Em 1 Coríntios 15:58, Paulo conclui seu ensinamento dizendo: “Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” Em 1 Tessalonicenses 5:6, ele nos exorta: “Não durmamos, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios.” Retirar-se e “ficar à espera” jamais foi a intenção de Jesus para nós. Em vez disso, devemos trabalhar enquanto podemos, pois “a noite vem, em que ninguém poderá trabalhar” (João 9:4).

Os apóstolos viveram e serviram com a certeza de que Jesus poderia voltar durante a vida deles. Se tivessem abandonado seus trabalhos e simplesmente “esperado”, teriam desobedecido o comando de Cristo de “ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15), e o evangelho não teria sido espalhado. Eles compreenderam que o retorno iminente de Jesus os motivava a se ocupar com a obra de Deus, vivendo cada dia como se fosse o último. Assim, nós também devemos encarar cada dia como um presente e usá-lo para glorificar a Deus.

Deixe um comentário