O Alcorão substitui a Bíblia?

O Alcorão substitui a Bíblia?

Pergunta

Resposta

Em vez de substituir, o Alcorão incentiva os muçulmanos a lerem a Bíblia.

Muitos muçulmanos nunca leram a Bíblia por acreditarem que o Alcorão a teria substituído. No entanto, o Alcorão jamais afirma anular a Bíblia. Pelo contrário, ele exalta a Bíblia como a verdade que orienta a vida, conforme indicado em passagens como Surah 5:46, 3:3 e 10:94-95.

Alguns defendem que, assim como se diz que o Evangelho (Injeel) abrogou a lei (Tauret), o Alcorão substituiria o Evangelho. Mas, na verdade, o Evangelho não abrogou a lei. Jesus, em sua perfeição, não veio para abolir a lei, mas para cumpri-la.

Jesus declarou: “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim para abolir, mas para cumprir. Pois, em verdade, eu lhes digo, até que o céu e a terra passem, nem uma letra minúscula ou um pequeno traço da Lei passará, até que tudo se cumpra” (Mateus 5:17-18).

Ele também mostrou que a lei de Deus é ainda mais exigente do que se imagina. “Vocês ouviram que foi dito: ‘Não matarás; e quem matar estará sujeito a julgamento.’ Mas eu lhes digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; quem insultar seu irmão estará sujeito ao conselho; e quem o chamar de ‘tolo’ estará sujeito ao fogo do inferno. Além disso, vocês ouviram que foi declarado: ‘Não cometerás adultério.’ Entretanto, eu lhes digo que todo aquele que olhar com desejo impuro para uma mulher já cometeu adultério com ela em seu coração” (Mateus 5:21-22, 27-28).

Você já alcançou esse padrão perfeito? A Bíblia ensina que nenhum de nós consegue cumprir todas as exigências da lei, e por isso todos nós merecemos a morte (Romanos 3:23; 6:23). Felizmente, Jesus cumpriu a lei de Deus de maneira impecável e, como sacrifício perfeito, pagou a penalidade pelo pecado ao morrer na cruz. Descubra como a morte de Jesus proporciona vida aos que creem.

Confie na Palavra de Deus, a Bíblia, que jamais poderá ser substituída. “O sumo da tua palavra é a verdade, e todos os teus mandamentos justos perduram para sempre” (Salmos 119:160).

Deixe um comentário