Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-auto-republish domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/11fbe6d1-baeb-4c61-b186-7ec7f887fbf9/bibliadabiblia.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
O que significa Apocalipse capítulo 12? – Bíblia da Bíblia

O que significa Apocalipse capítulo 12?

O que significa o capítulo 12 do Apocalipse?

No capítulo 12 do Apocalipse, João tem uma visão de uma mulher “vestida do sol, e com a lua debaixo dos seus pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas”. Note a semelhança entre essa descrição e a que José fez sobre seu pai Jacó (Israel), sua mãe e seus filhos. As doze estrelas fazem referência às doze tribos de Israel. Dessa forma, a mulher descrita no capítulo 12 representa Israel.

Outro elemento que reforça essa interpretação é que a passagem relata a mulher estando grávida e dando à luz. Embora seja fato que Maria deu à luz a Jesus, também é verdade que Jesus, descendente de Davi pela tribo de Judá, veio de Israel. Em certa perspectiva, Israel foi quem trouxe Cristo Jesus ao mundo. O texto fala que o filho da mulher é “um menino, que há de reger todas as nações com vara de ferro; e esse menino foi levado para junto de Deus e para o Seu trono”, deixando claro que se trata de Jesus, que ascendeu ao céu e um dia estabelecerá Seu reino na terra, governando com um juízo perfeito, simbolizado pela “vara de ferro” encontrada nos salmos.

A fuga da mulher para o deserto por 1.260 dias refere-se a um período futuro chamado de Grande Tribulação. Esse período de mil duzentos e sessenta dias equivale a 42 meses (considerando 30 dias por mês), ou seja, 3 anos e meio. No meio desse período, a Besta (o Anticristo) erguerá uma imagem de si mesmo no templo que será construído em Jerusalém. Esta é a abominação mencionada por Jesus nos evangelhos, e quando a Besta fizer isso, ela virá a quebrar o pacto de paz estabelecido com Israel, forçando a nação a fugir em busca de segurança – possivelmente para a cidade de Petra. Essa fuga serve como a imagem da mulher escapando para o deserto.

Além disso, o texto do capítulo 12 descreve como o diabo fará guerra contra Israel, tentando destruí-la, pois ele sabe que seu tempo é relativamente curto. Porém, também revela que Deus protegerá Israel no deserto, garantindo a sua segurança por “um tempo, tempos e meio tempo” – ou seja, um período de 3 anos e meio.

Deixe um comentário