Os cristãos acreditam em três deuses?

Os cristãos acreditam em três deuses?

Se você é muçulmano, pode pensar que os cristãos acreditam em três deuses. Essa ideia é tão blasfema para os cristãos quanto para você.

Há um só Deus!
Os cristãos acreditam em um só Deus. Na Sagrada Bíblia, Deus ordena: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3).

O único Deus existe como três Pessoas.
A Bíblia ensina que Deus é um em essência e três em Pessoa: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Mateus 3:16-17; 28:19). Cada um é plenamente Deus. Deus não é três deuses, mas três em um. Embora não possamos compreender completamente essa tri-unidade, devemos confiar que Sua revelação é verdadeira.

Jesus é o Filho de Deus?
O mesmo Jesus que afirmou a unicidade de Deus disse: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). A vida perfeita, os milagres, a morte e a ressurreição de Jesus provaram que Ele é o Filho de Deus encarnado. Não podemos, ao mesmo tempo, louvar os ensinamentos de Jesus e refutar Sua divindade, pois Ele afirmou ter vindo e ser de Deus (João 1:1-2; 5:18-24). Jesus é ou o Filho de Deus ou um blasfemo.

Os líderes religiosos da época de Jesus se recusaram a acreditar que Ele era o Filho de Deus e, por isso, desejaram matá-Lo por blasfêmia. Conforme registrado, o sumo sacerdote perguntou a Jesus: “És tu o Cristo, o Filho do Bendito?” e Jesus respondeu: “Eu o sou, e vereis o Filho do Homem assentado à direita do Poder, e vindo com as nuvens do céu.” Diante disso, os líderes não tiveram outra alternativa senão condená-Lo à morte.

Qual é a sua decisão?
Suas crenças não podem mudar a verdade. Jesus é o Filho de Deus. Se não fosse, Ele teria merecido a morte por blasfêmia, e seus ossos teriam permanecido num túmulo. Mas a ressurreição comprovou a divindade de Jesus.

Sendo o Filho de Deus, por que Jesus morreu? A morte é a punição para os pecadores (Romanos 6:23). Jesus cumpriu todos os mandamentos – inclusive o maior, que é amar a Deus por completo.

Diferente de Jesus, nenhum de nós ama a Deus suprema e completamente. Até mesmo o descumprimento de um pequeno mandamento (como mentir, odiar ou cobiçar) nos desqualifica para o céu: “Pois aquele que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, é culpado de todos” (Tiago 2:10). Assim, nós merecemos a morte – a separação eterna de Deus.

Mas console-se. O Senhor Jesus assumiu a punição pelo pecado quando morreu na cruz. Como está escrito, “[Deus] fez de [Jesus], que não conhecia pecado, o pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21). Após morrer na cruz, Jesus ressuscitou, demonstrando a aprovação de Deus em Seu sacrifício pelo pecado.

O Senhor Jesus, vivo, pode pagar pelo seu pecado, abrindo o caminho para o paraíso. Em um momento em que Jesus prometia preparar um lugar no céu para Seus seguidores, alguém Lhe perguntou qual era o caminho para chegar lá. Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).

Você não pode chegar ao Pai por conta própria, pois é pecador e incapaz de se salvar. Confie em Jesus como seu Salvador, que o liberta da penalidade e do poder do pecado. Arrependa-se e permita que Jesus seja o Senhor da sua vida – Ele é o caminho, a verdade e a vida!

Deixe um comentário