Pergunta: É realmente necessário servir a Deus? Qual é o propósito de mudar nossas prioridades para realizar tarefas que, honestamente, Deus poderia fazer melhor e mais rapidamente sem a nossa ajuda?
Resposta: Pedro destaca a importância de servir a Deus em 1 Pedro 4:10-11, onde lemos: “Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas diversas manifestações. Se alguém fala, faça-o como se estivesse transmitindo as próprias palavras de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus fornece, para que, em tudo, Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória e o poder para sempre. Amém.” Esse trecho esclarece que recebemos nossos dons de Deus com dois propósitos principais: servir aos outros e trazer louvor a Ele. Servir não é uma busca por atenção ou glória pessoal, mas um meio pelo qual Deus recebe toda a honra que merece.
Como Deus recebe glória quando servimos? O poder transformador de Jesus Cristo se reflete na vida daqueles que deixam de lado o egoísmo para abraçar a generosidade. Pedro enfatiza que, ao falar e servir em nome de Deus, agimos como Seus representantes, pois Ele nos capacita com habilidade e vigor para isso. Ao direcionarmos a glória para Deus, em vez de aceitá-la para nós mesmos, nos destacamos daqueles que se vangloriam, o que leva outras pessoas a reconhecerem a profunda mudança que um relacionamento com Jesus Cristo pode promover em suas vidas, validando nossa fé diante dos demais.
Romanos 12:1-2 também nos instrui: “Portanto, irmãos, rogo-vos pela misericórdia de Deus que apresentem os seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Não se conformem com este mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que possam experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Paulo deixa claro que, para aqueles que foram salvos pelo sangue de Jesus, é natural honrar e servir ao Deus que ofereceu o maior serviço de todos: a salvação do pecado, a libertação do ego e a promessa de vida eterna no céu.






