Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-auto-republish domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/11fbe6d1-baeb-4c61-b186-7ec7f887fbf9/bibliadabiblia.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Quando Jesus soube que Ele era Deus? – Bíblia da Bíblia

Quando Jesus soube que Ele era Deus?

Quando Jesus soube que Ele era Deus?

Jesus sempre foi Deus. Desde a eternidade, Ele tem sido a segunda pessoa da Trindade e sempre o será. A questão de quando, após a Encarnação, o Jesus humano teve consciência de Sua divindade é interessante, mas não há uma resposta direta nas Escrituras. Sabemos que, como adulto, Jesus compreendeu plenamente quem era, afirmando: “Antes que Abraão existisse, eu sou!”. Em outra ocasião, ao orar, disse: “Agora, Pai, glorifica-me na tua presença com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse”.

Parecia, inclusive, que quando criança Jesus já tinha consciência de Sua natureza e missão. Aos doze anos, quando José e Maria levaram a família para Jerusalém, preocupados com o desaparecimento de Jesus, o encontraram nos pátios do templo, sentado entre os professores, ouvindo-os e fazendo perguntas. Quando questionado por sua mãe sobre o fato de ter-se afastado e os feito preocupar, Jesus respondeu: “Por que vocês me procuravam? Não sabiam que era necessário que eu estivesse na casa do meu Pai?”. Embora José e Maria não compreendessem essas palavras, o que ficou evidente foi que, desde muito jovem, Jesus sabia que era o Filho de Deus e que o Pai havia determinado a obra que Ele realizaria.

Após esse episódio, foi registrado que “Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens”. Se, naquele estágio de Sua experiência humana, Jesus já soubesse de tudo, não haveria necessidade desse crescimento em sabedoria. Vale ressaltar que isso se refere à experiência humana de Jesus. Ele nunca deixou de ser Deus, mas, em determinadas ocasiões, ocultou Sua divindade de acordo com a vontade do Pai, submetendo-Se a um crescimento físico, intelectual, social e espiritual; o Filho de Deus, de forma voluntária, colocou-Se na posição de adquirir conhecimento como homem.

Então, quando Jesus soube que Ele era Deus? Sob a perspectiva celestial, o Filho sabia desde a eternidade quem Ele era e qual seria Sua missão terrena. Sob a perspectiva humana, o Jesus encarnado chegou a essa realização em algum ponto de sua vida precoce; contudo, exatamente quando isso ocorreu, não é possível determinar com certeza.

Deixe um comentário