Será que nos tornamos anjos depois que morremos?

Nos Tornamos Anjos Após Morrer?

Os anjos são seres criados por Deus e totalmente distintos dos humanos. São agentes especiais do Criador para executar Seus planos e ministrar aos seguidores de Cristo. Não há nenhuma indicação de que os anjos tenham sido, anteriormente, humanos ou qualquer outra coisa – eles foram criados como anjos. Eles não necessitam, nem podem experimentar, a redenção que Cristo veio oferecer à humanidade. Embora demonstrassem o desejo de contemplar a salvação, ela não os alcança. Se tivessem sido humanos, o conceito de salvação não seria um mistério, pois já o teriam experimentado. De fato, eles se alegram quando um pecador se volta para Cristo, mas a salvação em Cristo não é destinada a eles.

Eventualmente, o corpo do crente em Cristo morrerá. E o que acontece então? O espírito do crente passa a habitar com Cristo. O crente não se transforma em anjo. É interessante notar que, no episódio da Transfiguração, figuras como Elias e Moisés apareceram glorificadas, mas inconfundíveis como sendo eles mesmos, sendo reconhecidos por seus companheiros.

Em uma passagem que fala sobre os crentes dormindo em Jesus, aprendemos que, embora os seus corpos estejam mortos, os seus espíritos permanecem vivos. Esse texto nos ensina que, quando Cristo retornar, Ele trará consigo aqueles que adormeceram n’Ele. Nesse momento, seus corpos serão ressuscitados e transformados, tornando-se semelhantes ao corpo ressurreto de Cristo, e se unirão aos seus espíritos. Os crentes vivos no retorno de Cristo terão seus corpos alterados para serem como o corpo de Cristo e se tornarão completamente renovados em seus espíritos, sem mais a natureza pecaminosa.

Todos os que creem em Cristo se reconhecerão e viverão com o Senhor para sempre, servindo a Ele por toda a eternidade, não como anjos, mas juntamente com eles. Louvemos ao Senhor pela esperança viva que Ele oferece aos que confiam em Jesus Cristo.

Deixe um comentário