O que vai acontecer segundo a profecia dos tempos finais?
A Bíblia tem muito a dizer sobre os tempos finais. Quase todos os livros das Escrituras contêm profecias sobre esse período. Reunir todas essas profecias e organizá-las pode ser um desafio. A seguir, um resumo muito breve do que a Bíblia declara que acontecerá nos tempos finais.

Cristo removerá todos os crentes nascidos de novo da Terra em um evento conhecido como o arrebatamento (1 Tessalonicenses 4:13-18; 1 Coríntios 15:51-54). No tribunal de Cristo, esses crentes serão recompensados por suas boas obras e serviço fiel durante o tempo na Terra ou perderão recompensas, mas não a vida eterna, pela falta de serviço e obediência (1 Coríntios 3:11-15; 2 Coríntios 5:10).
O Anticristo (a besta) assumirá o poder e firmará um pacto com Israel por sete anos (Daniel 9:27). Esse período de sete anos é conhecido como a “tribulação”. Durante a tribulação, ocorrerão guerras terríveis, fomes, pragas e desastres naturais. Deus derramará Sua ira contra o pecado, o mal e a perversidade. Esse período também incluirá a aparição dos quatro cavaleiros do Apocalipse, assim como os julgamentos dos sete selos, trombetas e taças.
Na metade desse período, o Anticristo romperá o pacto de paz com Israel e fará guerra contra o país. Ele cometerá “a abominação da desolação” e instalará uma imagem de si mesmo para ser adorada no templo de Jerusalém, que terá sido reconstruído (Daniel 9:27; 2 Tessalonicenses 2:3-10). A segunda metade da tribulação é conhecida como “a grande tribulação” (Apocalipse 7:14) e “o tempo do sofrimento de Jacó” (Jeremias 30:7).
No final dos sete anos de tribulação, o Anticristo lançará um ataque final contra Jerusalém, culminando na batalha de Armagedom. Jesus Cristo retornará, destruirá o Anticristo e seus exércitos, e os lançará no lago de fogo (Apocalipse 19:11-21). Em seguida, Cristo prenderá Satanás no Abismo por 1.000 anos, governando Seu reino terrestre durante esse período (Apocalipse 20:1-6).
Ao fim dos mil anos, Satanás será solto, derrotado novamente e lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:7-10) para a eternidade. Cristo, então, julgará todos os descrentes no grande julgamento do trono branco, lançando-os no lago de fogo. Depois disso, Ele estabelecerá um novo céu, uma nova terra e a Nova Jerusalém – a morada eterna dos crentes, onde não haverá mais pecado, tristeza ou morte (Apocalipse 21–22).






