Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-auto-republish domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/11fbe6d1-baeb-4c61-b186-7ec7f887fbf9/bibliadabiblia.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
O que significa que Jesus é o Filho de Deus? – Bíblia da Bíblia

O que significa que Jesus é o Filho de Deus?

O que significa que Jesus é o Filho de Deus?

Pergunta

Resposta

Jesus não é o Filho de Deus no sentido de um pai humano e um filho. Deus não se casou e teve um filho. Deus não se uniu a Maria e, juntamente com ela, gerou um filho. Jesus é o Filho de Deus no sentido de que Ele é Deus manifestado na forma humana (João 1:1, João 1:14). Jesus é o Filho de Deus pois foi concebido em Maria pelo Espírito Santo. Lucas 1:35 declara: “O anjo respondeu: ‘O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te envolverá; por isso, aquele que há de nascer será chamado santo, o Filho de Deus’.”

Durante o Seu julgamento ante os líderes judeus, o Sumo Sacerdote exigiu de Jesus: “Eu te ordeno sob juramento, pelo Deus vivo: Diz-nos se és o Cristo, o Filho de Deus” (Mateus 26:63). “Sim, é como vocês dizem”, respondeu Jesus. “Mas eu vos digo: No futuro verão o Filho do Homem assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu” (Mateus 26:64). Os líderes judeus o acusaram de blasfêmia (Mateus 26:65-66). Mais tarde, diante de Pôncio Pilatos, “os judeus insistiram: ‘Temos uma lei e, de acordo com essa lei, Ele deve morrer, porque afirmou ser o Filho de Deus'” (João 19:7).

Por que a afirmação de ser o Filho de Deus seria considerada blasfêmia e merecedora de pena de morte? Os líderes judeus entendiam exatamente o que Jesus quis dizer ao usar a expressão “Filho de Deus”. Ser o Filho de Deus significa ser da mesma natureza que Deus. O Filho de Deus é “de Deus”. A reivindicação de pertencer à mesma natureza que Deus — de fato, de ser Deus — era considerada blasfêmia pelos líderes judeus; por isso, exigiram a morte de Jesus, em conformidade com Levítico 24:15. Hebreus 1:3 expressa isso muito claramente: “O Filho é a resplendor da glória de Deus e a expressão exata do Seu ser.”

Outro exemplo pode ser encontrado em João 17:12, onde Judas é descrito como o “filho da perdição“. João 6:71 nos informa que Judas era filho de Simão. O que significa, então, João 17:12 ao descrever Judas como “filho da perdição”? A palavra perdição significa “destruição, ruína, desolação”. Judas não era literalmente o filho de “ruína, destruição e desolação”, mas esses eram elementos que marcavam a identidade da vida de Judas. Judas foi uma manifestação da perdição. Da mesma forma, Jesus é o Filho de Deus. O Filho de Deus é Deus. Jesus é Deus manifestado (João 1:1, João 1:14).

Deixe um comentário